CMAS REALIZOU A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALCMAS REALIZOU A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em 01/07/2023, Por Assessoria de Comunicação

O Conselho Municipal de Assistência Social de Centenário realizou no dia 29 de junho de 2023, a 9ª Conferência Municipal que contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e a participação de beneficiários e/ou usuários da Política Pública local.

Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Conselho Nacional, aprovou-se o regimento Interno da Conferência, em seguida a Secretária Municipal de Assistência Social senhora Daiana Cieslak apresentou o SUAS que temos.

Na sequencia teve apresentação da Oficina de Musica da Associação de deficientes visuais de Erechim - ADEVE, trazendo alegria e inclusão ao evento.

A palestra magna foi com a Assistente Social Mara Proença Drehmer que fez um breve histórico da política de Assistência Social e apresentou os 5 eixos norteadores que foram discutidos nos grupos na parte da tarde, de onde foi elencado as deliberações para o Município, Estado e União. Após aprovação em plenária das deliberações foi realiza a eleição dos delegados municipais que participarão da Conferência Estadual em outubro.