Publicado em 15/06/2023, Por Assessoria de Comunicação

ERS477 EM PAUTA

Nos últimos meses foram constantes as abordagens em busca de soluções para a remoção dos postes que encontra-se dentro ou próximos da pista de rodagem da ERS477, inclusive o Prefeito demonstrou interesse para que o município pagasse a remoção de 9 postes que estão na pista de rolamento, para permitir que a empresa que realiza a obra pudesse dar sequência ao trabalho. No total são mais de 70 postes a serem retirados das proximidades da via.

Ainda no dia 31 de maio as tratativas ocorreram com Elmo Bortoloto Junior, superintendente do DAER de Erechim.

Também ocorreram diálogos com a concessionária de energia elétrica, RGE, que inclusive esteve no dia 6 de junho, a pedido do prefeito, realizando o levantamento e elaboração do projeto prévio para remoção dos postes.

No dia 11 de junho o prefeito municipal Genoir Marcos Florek (Neninho) esteve reunido com diretor geral da RGE, Cristiano Pires, em São Leopoldo para a solicitar a remoção no período mais breve possível.

E no dia 13 de junho, durante audiência com o Secretário Juvir Costela e com Diretor do DAER Luciano Faustino em Porto Alegre, Neninho recebeu a notícia que "houve avanços na pauta e que nos próximos dias será iniciada a remoção dos postes".