Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza a abertura da I Semana do Meio Ambiente com o tema: " Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida"Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza a abertura da I Semana do Meio Ambiente com o tema: " Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida"

Publicado em 06/06/2023, Por Assessoria de Comunicação

No dia 05 de junho foi realizada a abertura oficial da I Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Durante a semana serão realizadas diversas atividades que visam a conscientização, aprendizado e reflexão sobre o cuidado e respeito com o meio ambiente.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia participaram de um conversa com a sargento Francieli do Batalhão Ambiental de Erechim, que contou sua experiência atuando diretamente na preservação ambiental, em diversas operações e atuações. A sargento Francieli e o soldado Samuel trouxeram ainda animais taxidermizados para serem observados.

Ao final do evento os presentes receberam uma muda de árvore nativa, e algumas delas foram plantadas no pátio da escola.

Manter o meio ambiente preservado é fundamental, pois é nele onde encontramos os recursos naturais necessários para a sobrevivência de todos os seres vivos. Preservar é também proteger o meio ambiente de atividades antrópicas que causam degradação ao meio ambiente, como poluição das águas, desmatamento sem a devida autorização ambiental e o descarte incorreto dos resíduos sólidos.