Abertura da Copa Nelson Szydloski de Futsal 2023 foi realizada no último sábadoAbertura da Copa Nelson Szydloski de Futsal 2023 foi realizada no último sábado

Publicado em 05/06/2023, Por Assessoria de Comunicação

Reunindo as equipes participantes desta edição do campeonato municipal de futsal, autoridades, o público presente e ainda familiares da personalidade esportiva homenageada, CMD e SMECT de Centenário deram início a competição.

Nesta edição o homenageado será Nelson Szydloski, personalidade esportiva, nascido em 26 de outubro de 1948, natural de Getúlio Vargas/RS, filho de Izidoro e Maria Szydloski, casado com Olanda Gabriela Wilhelm, teve três filhos: Ederson, Joel e Alisson e 5 netos.

Nelson era formado em técnico em contabilidade, e licenciado em Educação Física. No âmbito escolar atuou como professor e diretor da E.E.E.M Rondônia. Na sociedade teve participação ativa, foi ordenado ministro da eucaristia no ano de 1989 ao ano de 2012, completando 23 anos como ministro. Na administração pública atuou como vereador, sua legislatura foi de 1993 à 1996.

No setor esportivo teve grande destaque iniciando sua carreira profissional no futebol como goleiro, jogando pelos times profissionais: Taguá de Getúlio Vargas, Lutador de Estação, Gaúcho de Passo Fundo, Atlântico de Erechim, Guaraniaçu de Cascavel PR, Ypiranga de Erechim, Ipiranga de Gaurama na 2ª divisão do campeonato estadual, e no município de Centenário por diversas vezes defendeu sua equipe em campeonatos municipais e regionais.