Prefeitos se reúnem para buscar continuação da pavimentação da ERS477 até Carlos GomesPrefeitos se reúnem para buscar continuação da pavimentação da ERS477 até Carlos Gomes

Publicado em 20/04/2023, Por Assessoria de Comunicação

Nos últimos anos o movimento em prol da ligação asfáltica do município de Centenário com a pavimentação da ERS477 repercutiu em toda a região e no estado. Atualmente o trecho de 8 km entre o km 25 (Áurea) e Centenário está com obras em ritmo acelerado, e mesmo antes da sua conclusão já esta trazendo mais desenvolvimento com projeção de instalação de empreendimentos no município, oque trás inúmeros benefícios para toda a população, pois infraestrutura anda lado a lado com a qualidade de vida. Mas para que as regiões da AMAU e AMUNOR possam se desenvolver ainda mais, é necessário avançar a pavimentação da rodovia que liga as duas regiões: a ERS477. Em 2019 os municípios de Centenário e Carlos Gomes contrataram a empresa LCAD Serviços de engenharia para executar o projeto de engenharia da obra asfáltica e atualização da planilha orçamentaria para a pavimentação da ERS477 entre os dois municípios, com um trecho de aproximadamente 12 km. Este projeto foi protocolado junto ao DAER para a aprovação, porém foi necessário fazer readequações e atualiza-lo. Na última quinta-feira (20), a história da Estrada do Desenvolvimento ganha mais um capítulo. Em Ponte Preta, durante visita do Governador Eduardo Leite à região, o Prefeito de Centenário Genoir Marcos Florek (Neninho) e Prefeito de Carlos Gomes Luiz Zelinski acompanhados de lideranças regionais entregaram ao chefe do executivo estadual o projeto readequado para ser avaliado pelo DAER. Em seu pronunciamento o Prefeito de Centenário agradeceu ao Governador Eduardo Leite pelo olhar cuidadoso que tem com os munícipios pequenos, como Centenário, Carlos Gomes e outros da região, Neninho ainda ressalta que "para alavancar ainda mais o desenvolvimento das duas regiões precisamos de infraestrutura, que possibilite boas condições para escoar a produção, permitir acesso a saúde e educação, impulsionar o turismo, gerar emprego e tornar a vida das pessoas melhor, além dos municípios de Centenário e Carlos Gomes, esta obra tem apoio das lideranças do norte e nordeste gaúcho".