Festejos Farroupilhas 2022Festejos Farroupilhas 2022

Publicado em 25/09/2022, Por Assessoria de Comunicação

A abertura dos Festejos Farroupilhas 20222 do município de Centenário foi realizada na  quarta-feira 14 de setembro. Para marcar a solenidade o grupo de cavaleiros mirins fez a entrega da chama crioula ao Prefeito Municipal Genoir Marcos Florek. Na oportunidade também foi aberto o espaço RecreArte realizado pelo SESC em parceria com a cooperativa Sicredi, que além de disponibilizar a carreta também conta com brinquedos infláveis e outras atividades. Fizeram-se presentes o Prefeito Municipal Genoir Marcos Florek, vice-prefeito Cássio Kolcenti, Gerente do SESC Erechim Sandra Mariga Bordini, Representante do Sicredi Areovaldo Loch, Gerente do Sicredi em Centenário Guilherme Mazzuti, Patroa do CTG de Centenário Jéssica Czechowski e demais representantes da entidade, representantes das instituições financeiras do município, comércio, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral. Além da apresentação cultural dos alunos da Escola Rondônia e dos gaiteiros Alano Gorczevski e João Pedro Prilla, foi nomeado patrono dos Festejos Farroupilhas 2022 o tradicionalista Jorge Andres.

Ainda durante os festejos foi realizada a palestra alusiva ao Setembro Amarelo e várias outras atividades com brinquedos infláveis, apresetações culturais das escolas municipais e estadual, palestra de educação fiscal e o espetáculo Assobia e Chupa Cana estrelado pelos artistas Pinguinho e Serragem, e o jantar dançante do CTG Centenário, além de comidas típicas no galpão campeiro que aconteceram durante os dias festivos.

Este grande evento foi promovido e organizado pela Prefeitura Municipal de Centenário, CTG Centenário, Sicredi, RecreArte/Sesc, comércio e comunidade em geral, e serviu para resgatar a cultura gaúcha.