Centenário recebe certificação de Regionalização no TurismoCentenário recebe certificação de Regionalização no Turismo

Publicado em 27/07/2022, Por Assessoria de Comunicação

Durante ato solene, na URI Campus Erechim, na tarde desta quarta-feira, 27/07, realizou-se a entrega dos Certificados do Programa de Regionalização do Turismo aos municípios e Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) da região turística das Termas e Lagos. O município de Centenário foi representado pelo Prefeito Genoir Marcos Florek Neninho e pela interlocutora municipal de turismo Gabriele Kissel. A certificação foi entregue pelo Diretor de desenvolvimento e qualificação da Secretaria de Turismo do Estado João Bertoldi, representando o Secretário Estadual de Turismo Raphael Ayub, e pela presidente do Fórum Regional de Turismo Andreza Socol e a Secretária do Escritório Regional de Turismo Larissa Smanioto. Segundo o Prefeito Neninho “este é um grande passo tanto para o turismo regional, como para desenvolver o turismo local no município, através da regionalização as portas se abrem para buscar recursos para infraestrutura e implantação de roteiros turísticos valorizando os potenciais e belezas naturais que temos”. A inserção de Centenário no Mapa do Turismo brasileiro é um instrumento para avançar o desenvolvimento do setor, que além de valorizar paisagens e atrativos locais gera retornos e desenvolvimento socioeconômico.