Seminário de FruticulturaSeminário de Fruticultura

Publicado em 15/07/2022, Por Assessoria de Comunicação

No dia 14 de julho de 2022 na comunidade Chato Gaúcho aconteceu o I Seminário de Fruticultura dos municípios de Centenário e Carlos Gomes. O evento que foi promovido pelos escritórios da EMATER de Carlos Gomes e Centenário em parceira com as prefeituras dos dois municípios, com apoio da família de Adelar Petkowicz, e participação de produtores de Carlos Gomes, Centenário, Áurea, Paim Filho e São João da Urtiga.

Dentre as autoridades presentes estavam o Professor Nelson Golynski do IFC Concórdia, Prefeito Genoir Marcos FLorek Neninho de Centenário e Vice-prefeito Cássio Kolcenti, Prefeito Luiz Zelinski de Carlos Gomes e vice-prefeito Roberto Stodulski, representante da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretários Municipais e Vereadores dos municípios.

Dentro da programação foram realizadas palestras dos colaboradores da Emater Luiz Ângelo Poletto, Enio Todeschini, Jair Griebler e Ivonir Biesek, além de Rogério da Tecnovin e Luan da Agroplan.

A aproximação dos produtores com novas tecnologias é um dos objetivos do evento, bem como o crescimento da fruticultura na região, esta que é uma atividade que está em pleno desenvolvimento, com aumento das áreas e espécies cultivadas e tem um grande potencial na economia local.