Festa de Aniversário de 30 anos do município de CentenárioFesta de Aniversário de 30 anos do município de Centenário

Publicado em 21/03/2022, Por Assessoria de Comunicação

No dia 19 de março aconteceu a grande festa em comemoração aos 30 anos de emancipação de Centenário, como parte das festividades da Semana do Município.

Com várias atrações, o evento iniciou com a Abertura da Colheita da Safra da Soja, na propriedade de Adelino Reovaldo Loch, com participação especial da dupla Adson e Alana que juntamente com Ezequiel Serafini realizaram a colheita simbólica declarando aberta a colheita no município. Durante a oportunidade os fãs da dupla sertaneja denominada, Embaixadores do Agro, puderam tiraram fotos e receberam o carinho dos ídolos.

Com a presença do Deputado Federal Giovani Cherini, Deputado Federal Carlos Gomes, Deputado Estadual Paparico Bachi, Deputada Estadual Fran Somensi, Prefeito Genoir Florek Neninho, Vice-prefeito Cássio Kolcenti, vereadores, secretários, e a população local, foram realizadas a inauguração da revitalização do trevo de acesso a cidade, que recebeu um letreiro, inauguração da reforma do abatedouro municipal, inauguração da Rua Estevão Pogorzelski, inauguração do Centro Terâpeutico, inauguração das novas dependências do CRAS e da ampliação do Ginásio de Esportes, e exposição das máquinas e equipamentos adquiridos pela administração municipal.

Ao longo de sua História, Centenário teve lideranças políticas que o representavam no cenário Político Regional. Com o intuito de valorizar quem foi protagonista na construção da história política do município, foram homenageadas as Personalidades Políticas de Centenário. Ainda receberam homenagens por suas atividades em prol da população centenariense o Deputado Estadual Paparico Bachi, o Juiz Fernando Vieira dos Santos, Juiz da Comarca de Gaurama, e a personalidade tradicionalista Jorge Andres.

Através de uma saudosa salva de palmas fez-se uma homenagem aos servidores municipais, antecedendo o discurso do Prefeito Municipal, que prestou contas a população sobre o exercício de 2021 e inicio de 2022, apresentou o plano de desenvolvimento com estratégias para alavancar o desenvolvimento do município, e através de um vídeo institucional parabenizou a população pelo aniversário de emancipação.

Compondo o palanque oficial e fazendo uso da palavra estiveram presentes o Prefeito de Getúlio Vargas, Presidente da AMAU, senhor Maurício Soligo, Deputado Estadual senhor Paparico Bacchi, Deputada Estadual Fran Somensi, Deputado Federal senhor Carlos Gomes, Deputado Federal Giovane Cherini, Juiz da Comarca de Gaurama Sr. Fernando Vieira dos Santos, Vice-prefeito Municipal Cassio José Kolcenti, Prefeito Municipal: Genoir Marcos Florek e Alceu Katafesta, Presidente do Legislativo Municipal.

O Prefeito Genoir, acompanhado dos ex prefeitos do município, Afonso Pogorzelski, Celso Vanir Frank, Luís Alberto Pollon, Wilson Carlos Lukaszewski e Hilário Kolassa, fez o Corte oficial do bolo e serviu o primeiro pedaço de bolo ao Ex Prefeito Afonso, primeiro Prefeito do município de Centenário, e em seguida foi feita a partilha do bolo entre os presentes.

A festa continuou com o show do Grupo Manotaço, Turbo Som, Eclipse Som e em seguida Show Nacional com Adson e Alana, animando o grande público que prestigiou o evento.