Canoagem ecológicaCanoagem ecológica

Publicado em 21/02/2022, Por Assessoria de Comunicação

No último sábado dia 19 de fevereiro aconteceu mais uma edição da Canoagem Ecológica com a participação de canoeiros de Centenário, Carlos Gomes, São João da Urtiga e Sananduva. Esse é um evento em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes e busca a conscientização da preservação do Rio Apuauê Mirim, durante o trajeto os participantes realizaram a limpeza do rio, recolhendo diversos tipos de materiais descartados irregularmente, como pneus e embalagens de agrotóxicos.

Na primeira parada os participantes foram recebidos para almoço, com uma celebração e benção do Padre Davi de Carlos Gomes, também houve premiação para os grupos que recolheram a maior quantidade de lixo.

Estiveram presentes os prefeitos de São João da Urtiga Cezar Olimpio Zandoná (Lambari), e de Carlos Gomes Luiz Zelinski, o vice-prefeito de Carlos Gomes Roberto Stodulski, prefeito de Centenário Genoir Florek Neninho e o vice-prefeito Cássio Kolcenti, vereadores e secretários dos três municípios.

Segundo o prefeito de São João da Urtiga, Lambari, o evento é muito importante, pois a conscientização da preservação do Rio é a herança que deixaremos para as futuras gerações.

O Vice Prefeito de Carlos Gomes, Roberto Stodulski, parabenizou a organização do evento e o empenho dos canoeiros na limpeza do rio, relembrando a importância de cuidarmos dos rios.

Após o almoço os participantes seguiram sua jornada, tendo uma parada para a janta na comunidade Pompeia, São João da Urtiga. Finalizando o percurso na manhã do dia 20 de fevereiro, em Carlos Gomes, durante as celebrações da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.