Visita do Delegado Regional da FIEP-RSVisita do Delegado Regional da FIEP-RS

Publicado em 19/11/2021, Por Assessoria de Comunicação

Nesta manhã recebemos a presença do Delegado Regional da FIEP-RS (Fédération Internationale d’Education Physique) Everton Deiques, acompanhado por Rodrigo Doug, acessor parlamentar do Deputado Federal Nereu Crispim. Também estiveram presentes a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Daiana Cieslak, o Secretário de Administração Gustavo Kominkiewicz, a responsável pela Secretaria da Fazenda Neide Siepko,  Adriana Colussi representando a Secretaria Municipal de Educação, Diana Karpinski, e o professor de Educação Física e Diretor da Escola Estadual Rondônia Ederson Szydloski .

Dentre os assuntos debatidos, o tema em destaque foi a importância da Educação Física Escolar 3 vezes por semana, padrão preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e seus benefícios para a qualidade de vida, saúde e socialização das crianças e adolescentes. Na oportunidade também foi apresentado o Projeto de Lei para estabelecer aula de Educação Física 3 horas semanais na rede municipal de ensino.

No cenário atual, com o isolamento causado pela pandemia de COVID-19 as interações sociais foram prejudicadas, aumentando o sedentarismo infantil e o afastamento do esporte. A Educação Física Escolar mostra-se uma ferramenta capaz de melhorar a qualidade de vida e aproximar as crianças e adolescentes com o convívio social, disciplina e saúde.