NOTÍCIAS Ver todas

21ª Semana Estadual da Água RS21ª Semana Estadual da Água RS

Publicado em 07/10/2021, Por Assessoria de Comunicação

Buscando orientar e conscientizar sobre a importância da qualidade da água para o consumo humano, no dia 06 de outubro de 2021, os alunos da Escola Municipal N. Senhora de Fátima participaram de uma palestra realizada pelas Secretarias de Educação e Saúde por meio da fiscal sanitária do município.

Nesta oportunidade foram tratados assuntos referentes a qualidade da água para consumo humano e o programa Vigiagua, que objetiva a garantia de acesso água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido pela legislação vigente e explicados procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano.

Receberam também orientação para limpeza dos reservatórios que abastecem as residências 1 vez ao ano e a importância de consumir a água de rede pública para ingestão e cozimento de alimentos, devido ao controle de qualidade, pois as 27 redes de água do município são inspecionadas periodicamente para garantir sua potabilidade.

Os alunos conheceram a fonte e reservatório central que abastece a escola, onde foi demonstrado como é feita a de coleta de água para análise.



Imprimir - Compartilhar:
| WhatsApp