Centenário realiza a II Conferência Municipal de Educação – Etapa Municipal da IV CONAE/2022Centenário realiza a II Conferência Municipal de Educação – Etapa Municipal da IV CONAE/2022

Publicado em 23/10/2021, Por Assessoria de Comunicação

A II Conferência Municipal de Educação etapa municipal da IV CONAE/2022 de Centenário foi realizada de modo presencial, obedecendo os protocolos sanitários da Covid 19, na quarta-feira, 20 de outubro de 2021, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima. O evento, organizado e convocado pela equipe do Fórum Municipal de Educação em parceria com a SMECT e com o Conselho Municipal de Educação, reuniram-se representantes do poder público, segmentos educacionais das redes estadual e municipal de ensino, setores sociais, profissionais e pessoas interessadas em contribuir com a melhoria da Educação.

A Conferência Municipal contou com a solenidade de abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno da II Conferência, pronunciamento de autoridades, apresentações artísticas, palestra online com a Coordenadora Estadual da UNCME/RS Sra. Fabiane Bitello Pedro, apresentação e discussão dos eixos da IV CONAE/2022 abordados pela assessora Terezinha Poletti. Em seguida foram discutidos em grupos os eixos e encaminhados sugestões para o relatório da II Conferência Municipal de Centenário. No encerramento, como forma de agradecimento pela participação dos presentes realizou-se a distribuição uma lembrancinha.