Inicio da readequação da ERS 477Inicio da readequação da ERS 477

Publicado em 21/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

Daer inicia atualização do projeto da ERS 477

Equipe de engenheiros realizou trabalho técnico de vistoria no tráfego de veículos na Estrada do Desenvolvimento

Engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizaram vistoria na ERS 477. O trabalho técnico realizado na sexta-feira (20) se concentrou no trecho de oito quilômetros entre a sede do município de Centenário e o KM 30, em Áurea, e foi acompanhado pelo prefeito Genoir Marcos Florek, vice prefeito Cássio José Kolcenti e pelo superintende regional do Daer, Elmo Roque Bortolotto.

Na atividade inicial realizada pelo engenheiros Bibiana Cardoso, Rafael Leite, Jéssica Nemitz e Edson Luiz da Silva, foi iniciada a contagem dos veículos que trafegam na ERS 477 em um período de 24 horas. A coleta de dados é considerada de grande importância para a elaboração do projeto de asfaltamento pois permite avaliar a quantidade e os tipos de veículos que veículos que trafegam pela rodovia. Desta forma será possível definir as características da base do asfalto.

Na próxima etapa será feito o levantamento topográfico e a captação de imagens aéreas da rodovia. O objetivo é mapear e localizar toda a superfície da estrada visando indicar possíveis mudanças no traçado da rodovia.

“Estamos acompanhando de perto todos os avanços na ERS 477”, ressalta o prefeito Neninho Florek.