Hoje a atenção é para Horta Escolar da EMEF Nossa Senhora de Fátima.Hoje a atenção é para Horta Escolar da EMEF Nossa Senhora de Fátima.

Publicado em 09/07/2021, Por Assessoria de Comunicação

Hoje a atenção é para Horta Escolar da EMEF Nossa Senhora de Fátima. A Horta teve seu espaço revitalizado. Com poucos recursos as verduras,temperos e chás estão fazendo a diferença na alimentação das crianças da rede Municipal de ensino das duas escolas: EMEI Criança Feliz e EMEF Nossa Senhora de Fátima . Com a dedicação e carinho do Professor Estanislau formado na área de Técnico Agrícola pela Escola Agrotécnica Federal de Sertão,  planeja os canteiros,prepara a terra e planta as hortaliças:alface repolho, beterraba, couve flor, brócolis , cenoura, temperos e chás.As crianças visitam a horta e são orientadas e incentivadas ao consumo de hortsliças produzidas sem uso de agrotóxicos. Ao provar o sabor dos alimentos produzidos na horta escolar e preparados pelas cozinheiras as crianças percebem a importância da alimentação equilibrada e  saudável. Futuramente a gestão planeja ampliar a horta com estufa mecanizada e a atuação das crianças em algumas atividades do cultivo das hortaliças. O Professor Estanislau propõe em suas orientações um desafio: Implementar a Horta Familiar nas propriedades das famílias das crianças para que possam produzir suas próprias hortaliças e usá -las no preparo de suas refeições. “O legal é sair de sua casa e a poucos metros encontrar hortaliças frescas saudáveis livres de agrotóxicos e complementar a alimentação diária proporcionando vigor e saúde a família.”