Campanha “ADOTE UMA CANECA NO TRABALHO”Campanha “ADOTE UMA CANECA NO TRABALHO”

Publicado em 10/06/2021, Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Centenário, por meio da Secretaria da Agricultura e Departamento de Meio ambiente, realizou a campanha “ADOTE UMA CANECA NO TRABALHO”.

Esta Campanha, realizada no dia mundial do Meio Ambiente, comemorada no dia 05 de Junho, tem o objetivo de conscientizar os funcionários públicos a reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis na prefeitura, incentivando a utilização de recipientes reutilizáveis em seu lugar.

Se você não utilizar 3 copinhos plásticos por dia, vai economizar 700 por ano! O copo plástico demora de 200 a 400 anos para se decompor. Apenas 20% são reciclados, o restante são descartados em aterros sanitários ou lixões. A redução do consumo de copos plásticos contribui também para a saúde, onde que pesquisas indicam que ao aquecer o poliestireno, que é um dos materiais que é feito o copo plástico, ocorre a liberação do estireno acima dos índices permitidos pelo ministério da saúde. Há indícios que essa substância pode provocar alterações hormonais e também o câncer.

Contamos com a colaboração de todos os funcionários. As nossas atitudes ajudam a reinventar o futuro!

Também, ainda comemorando o dia mundial do Meio Ambiente, o Departamento realizou o trabalho de educação ambiental nas escolas Municipais. Foi realizado palestra para os alunos com o objetivo de mostrar às crianças os problemas ambientais que estamos enfrentando atualmente e quais as medidas que devemos adotar para mantermos a preservação do meio ambiente.

Foram entregues jogos didáticos aos alunos com o tema “Meio Ambiente” e também mudas de árvores nativas da região para que cada criança possa fazer seu ato de cuidado com o meio ambiente, plantando uma árvore.

A administração pública municipal pede a colaboração de toda a comunidade para que possamos preservar e conservar os recursos naturais para as presentes e as futuras gerações!

Preservar o Planeta é Preservar a Vida. Faça a sua parte!