NOTÍCIAS Ver todas

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 5 DE JUNHOSEMANA DO MEIO AMBIENTE 5 DE JUNHO

Publicado em 22/06/2026, Por Assessoria de Comunicação

Semana do Meio Ambiente promove conscientização e aprendizado na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma atividade especial com os alunos do Turno Integral da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima. A ação teve como objetivo incentivar a conscientização ambiental e reforçar a importância do descarte correto dos resíduos. Durante a atividade, as crianças participaram da limpeza dos arredores do pátio escolar, contribuindo para a preservação do espaço e desenvolvendo o senso de responsabilidade com o meio ambiente. Além disso, os alunos realizaram a coleta de folhas secas caídas das árvores, que serão utilizadas na adubação da horta escolar. A prática proporcionou uma experiência educativa sobre o reaproveitamento da matéria orgânica e a importância do lixo orgânico na formação de um solo mais fértil e saudável. Após as atividades práticas, os estudantes participaram de momentos de aprendizado sobre reciclagem, separação correta dos resíduos e cuidados com a natureza, compreendendo que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos positivos para o meio ambiente. A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes, preparados para contribuir com um futuro mais sustentável. 🌱 Educar para cuidar é cultivar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente. Prefeitura Municipal de Centenário – Construindo um futuro mais sustentável para todos.



Imprimir - Compartilhar:
| WhatsApp