Reunião da Defesa Civil Municipal: Estratégias Integradas para Resposta a EmergênciasReunião da Defesa Civil Municipal: Estratégias Integradas para Resposta a Emergências

Publicado em 04/12/2023, Por Assessoria de Comunicação

A Defesa Civil Municipal convocou representantes das áreas de agricultura, obras, assistência social, Brigada Militar, escolas, EMATER e membros do Conselho Municipal de Defesa Civil para uma reunião estratégica. O encontro teve como objetivo discutir temas cruciais relacionados aos decretos de emergência, além de abordar o uso dos recursos da Defesa Civil para reparos iniciais, que será submetidos à Câmara de Vereadores. Durante a reunião, foram delineados planos abrangentes, incluindo o projeto de reparos iniciais, o plano de contingência, e o mapeamento de áreas de risco no município. Outros tópicos de destaque foram os números de telefone para emergências, o planejamento de abrigos, as ações iniciais em caso de desastres, bem como a preocupação com os danos e prejuízos na agricultura. A colaboração entre as diferentes áreas de atuação visa fortalecer a prontidão e resposta a situações de emergência, garantindo uma abordagem eficaz e coordenada.