Atualização Covid-19: Centenário permanece em bandeira Laranja

Imagem Destaque Atualização Covid-19: Centenário permanece em bandeira Laranja
Data da Publicação: 14/07/2020

A Prefeitura de Centenário por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Combate ao Coronavírus, divulga os dados atualizados dos casos de Covid-19 no município. Na tarde de segunda-feira, 13 de julho, o governador Eduardo Leite por meio de transmissão ao vivo anunciou que os recursos por parte do município de Erechim ao Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, foram aceitos. Com isso, a região epidemiológica 16, na qual pertence o município de Centenário, segue em bandeira Laranja.

A bandeira Laranja significa risco médio, com isso a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. O modelo de distanciamento envolve dimensões regionais e setoriais. Os dados desses dois segmentos são cruzados para definir o risco epidemiológico e o nível do distanciamento exigido em cada uma das 20 regiões.

Desde o começo da pandemia, Centenário registrou dois casos de Covid-19, ambos já estão recuperados. Atualmente não existem casos suspeitos.