Secretaria de Saúde alerta: medidas de distanciamento social precisam ser respeitadas para a segurança da sua família e de toda a comunidade

Imagem Destaque Secretaria de Saúde alerta: medidas de distanciamento social precisam ser respeitadas para a segurança da sua família e de toda a comunidade
Data da Publicação: 16/05/2020

A Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para que todos os moradores do município se mantenham atentos para os cuidados no combate a Covid-19. O agravamento da situação na região norte do Rio Grande do Sul, com a multiplicação de casos em cidades próximas, faz com que o poder público solicite a toda a população para que respeite as medias de distanciamento social com o objetivo de que o vírus não se propague em Centenário.

Uma pessoa já está sendo monitorada no município com suspeita de ter contraído o vírus. As autoridades de saúde esclarecem que pessoas assintomáticas podem estar circulando no município, e transmitindo o vírus sem saber que estão infectadas.

O secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, explicou que o município possui um Comitê de Combate ao Coronavírus, que se reúne regularmente para discutir medidas de enfrentamento a doença em Centenário. “O objetivo da Prefeitura e do Comitê é a preservação da vida, por esse motivo reforçamos a importância do apoio de todos, para que mantenham os cuidados com a higiene e quem não precisa sair que fique em casa”, disse o secretário.

Para garantir que o vírus não se propague, é importante que as pessoas saiam de casa somente para o que for extremamente necessário e façam a higienização das mãos de forma constante com álcool gel. Além disso, é preciso que todos usem máscaras, pois isso dificulta a transmissão do vírus. “E o mais importante, que sejam evitadas aglomerações, em especial em locais públicos ou estabelecimentos comerciais. Evitem atividades esportivas ou sociais em grupos, pois você pode estar levando para dentro de sua casa a Covid-19”, destacou.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS