Prefeitura pública novo decreto orientando sobre funcionamento do comércio em Centenário

Imagem Destaque Prefeitura pública novo decreto orientando  sobre funcionamento do comércio em Centenário
Data da Publicação: 18/04/2020

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Centenário publicou um novo decreto relacionado ao funcionamento do comércio local. Os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais do município, poderão ter a sua abertura para atendimento ao público, desde que observadas as medidas indispensáveis à promoção e preservação da saúde pública, em especial aquelas estabelecidas no Artigo 3 do Decreto 1935/20.

Durante a tarde desta sexta-feira uma equipe da prefeitura, chefiada pelo secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, vai visitar todos os estabelecimentos comerciais da cidade para entregar em mãos o decreto com as normas de funcionamento, e esclarecer as dúvidas dos empresários.

Segundo o prefeito Hilário José Kolassa, a intenção é fazer com que os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais do município retomem as atividades, porém tomando o máximo de precauções possíveis para evitar a proliferação do vírus da Covid-19. “Cada segmento de comércio precisa adotar ações específicas para o seu funcionamento, não há uma padronização das medidas pois cada comércio tem um modelo de funcionamento específico, porém, todos precisarão funcionar com medidas preventivas”, disse ele.

A prefeitura espera que todos os comerciantes tomem ciência das especificidades do decreto para se adequar de forma integral. Durante o período de validade deste decreto, a prefeitura realizará fiscalizações preventivas para assegurar que as medidas de segurança estão sendo adotadas.

Confira o decreto em imagens abaixo.

 


ACESSO AS
REDES SOCIAIS