Comitê de Combate ao Coronavírus realiza estudo para viabilidade da abertura do comércio

Imagem Destaque Comitê de Combate ao Coronavírus realiza estudo para viabilidade da abertura do comércio
Data da Publicação: 16/04/2020

A Prefeitura de Centenário por meio do Comitê de Combate ao Coronavírus (COVID-19) informa que está trabalhando nas áreas da saúde, administrativa e jurídica para realizar estudo sobre a viabilidade de abertura do comércio, contando com o auxílio do Comitê Regional de Monitoramento da Pandemia.

O Comitê destaca que o Decreto Nº 55.184 publicado pelo governador Eduardo Leite autoriza que estabelecimentos comerciais podem abrir para atendimento ao público, desde que com norma municipal tenha autorização e justificativa com base em evidências científicas e em análises estratégicas de saúde.

Desta forma a abertura do comércio em Centenário ocorrerá somente após estudo científico. O Comitê trabalha para coletar dados técnicos sobre o assunto e espera que esse processo seja concluído nos próximos dias. Além disso, o Comitê aguarda a divulgação de uma portaria do governo do estado que deverá orientar sobre o funcionamento dos estabelecimentos, dessa forma, assim que tiver o respaldo científico e orientações técnicas do governo do estado, é que um novo decreto municipal com a abertura do comércio será publicado.

 


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS