Vigilância Sanitária alerta para combate ao mosquito transmissor da dengue

Imagem Destaque Vigilância Sanitária alerta para combate ao mosquito transmissor da dengue
Data da Publicação: 15/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde alerta, em meio a pandemia de coronavírus (COVID-19), à população para o combate do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Vigilância ressalta que a população deve continuar evitando manter locais com água parada que possam favorecer a criação e proliferação do mosquito. “Estimulamos que a população realize o controle mecânico de criadouros, para que possamos diminuir o índice de infestação. Para que o índice possa baixar todos devem ter cuidado para não deixar água parada, eliminar todos os possíveis criadouros. Quem possui cisterna para armazenar água da chuva, é preciso vedar bem, pois conforme dados de coletas é nas cisternas que são encontradas com mais frequência focos do mosquito”, destacou o secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública do mundo e para prevenir a doença é preciso que a população colabore auxiliando no combate ao mosquito transmissor.

Confia algumas dicas para prevenção:

Evite acúmulo de água

Coloque areia nos vasos de plantas

Seja consciente com seu lixo

Coloque desinfetante nos ralos

Limpe as calhas


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS