Segunda etapa da Campanha de Vacinação inicia nesta quinta-feira (16)

Imagem Destaque Segunda etapa da Campanha de Vacinação inicia nesta quinta-feira (16)
Data da Publicação: 14/04/2020

A Prefeitura de Centenário por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia na quinta-feira, dia 16 de abril, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A imunização contra o vírus da Influenza se destina a profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições crônicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros; motoristas de transportes coletivos (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Mesmo que a vacina não tenha eficácia contra a COVID-19, ela auxilia os médicos a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus.

O Ministério alterou o público da vacinação, deixando os professores para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas. A alteração foi realizada pelo fato de os profissionais que integram o público alvo da segunda etapa estarem mais expostos a contraírem o vírus, pois os serviços continuam sendo prestados por serem essenciais durante a quarentena contra a COVID-19.