Para evitar deslocamentos a UBS Centenário está com atendimento estendido

Imagem Destaque Para evitar deslocamentos a UBS Centenário está com atendimento estendido
Data da Publicação: 06/04/2020

Com o objetivo de enfrentar a pandemia e Coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu para até as 22h o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, a medida teve início no dia 1º de abril e visa promover um melhor atendimento a comunidade. “Há algum tempo tivemos uma ampliação nos atendimentos do posto de saúde de duas horas e agora ampliamos até às 22h, para atender a população nesse momento difícil com o Coronavírus”, disse o prefeito.

Conforme Kolassa, diversas medidas estão sendo tomadas com o intuito de preservar a vida da população. “Nós tínhamos um decreto de municipal de calamidade até o dia 2 de abril, agora temos um novo decreto do governo do estado e temos que cumprir. Sabemos que é muito difícil, que cada um tem as contas para pagar no fim do mês, mas é algo que o país está enfrentando, pois o mais importante é a vida das pessoas, então estamos tomando medidas para que não aconteça nada de mau. A prevenção é muito importante, por isso pedimos que as pessoas se mantenham em casa”, salientou.

Conforme o secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, a equipe de enfermagem ficará no posto para atendimento, acionando o médico caso aja necessidade, com o profissional ficando sobre aviso para atendimentos. “Esse novo horário estará sendo realizado por cinco meses podendo ser estendido, então no forte do inverno vamos poder estar atendendo. O objetivo da medida é de evitar o deslocamento desnecessário do nosso munícipe para proteger o paciente e o profissional que leva esse paciente, deixando os atendimentos em Erechim na Fundação Hospitalar Santa Terezinha ( FHST) para os atendimentos de urgência e emergência somente”, destacou.

 


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS