Centenário contra o Coronavírus: medidas de isolamento estão mantidas

Imagem Destaque Centenário contra o Coronavírus: medidas de isolamento estão mantidas
Data da Publicação: 30/03/2020

O Comitê de Combate ao Coronavírus (Covid-19), se reuniu novamente na manhã desta segunda-feira, dia 30 de março, e decidiu manter as definições do Decreto 1924/2020 que prevê o fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais.

A definição segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.  Segundo a OMS, o isolamento social é a principal ferramenta para combater o coronavírus, mas é preciso fazer ainda mais para vencer a pandemia.

O isolamento social tem como objetivo achatar a curva de contaminação do vírus, evitando o colapso no sistema de saúde, caso milhares de pessoas necessitem de atendimento ao mesmo tempo. O objetivo da Prefeitura Municipal e do Comitê é a preservação da vida, por esse motivo reforça a importância do apoio de todos, para que mantenham cuidados com a higiene e continuem em suas casas, para que dessa forma se protejam da transmissão do vírus.

Conforme o Decreto os estabelecimentos comerciais que continuam em funcionamento são farmácias, supermercados e congêneres, tais como fruteiras, padarias e serviços bancários, assim consideradas agências, postos bancários e agências lotéricas eles poderão atuar com no máximo duas pessoas por oportunidade, garantindo que observem um distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa.

 


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS