PREFEITURA DE CENTENÁRIO ALERTA: não desperdice água

Imagem Destaque PREFEITURA DE CENTENÁRIO ALERTA: não desperdice água
Data da Publicação: 28/03/2020

Em meio pandemia de Covid-19 que atinge o mundo inteiro, e está se alastrando por diversas cidades do Brasil, a prefeitura de Centenário alerta para que a população não esqueça de outras situações de risco que o município está enfrentando. A falta de chuva dos últimos meses trouxe problemas graves para toda a população local. Centenário vem sentindo os efeitos da falta de chuvas, com a perda de boa parte das produções nas lavouras. Contudo, a situação vem piorando a cada dia, por esse motivo que a Prefeitura Municipal alerta a população para que não desperdice água.

Nas comunidades do interior a Prefeitura vem utilizando caminhões com envio de água para consumo humano e animal. Contudo, a falta de água também pode atingir a sede do município, por isso, a orientação é que por enquanto a população evite lavar calçadas, veículos utilizando a água de forma racional.
O município decretou situação de emergência devido à estiagem no dia 11 de março. A falta de chuva afetou principalmente as lavouras de hortifrúti, soja, milho para silagem e nas pastagens para pecuária.

Confira algumas dicas de como economizar água

Tome banho mais curtos
Feche o chuveiro sempre que possível
Mantenha a torneira fechada ao escovar os dentes e lavar as mãos