Vacinação contra Gripe inicia na segunda-feira (23)

Imagem Destaque Vacinação contra Gripe inicia na segunda-feira (23)
Data da Publicação: 20/03/2020

A Secretária Municipal de Saúde de Centenário informa que a Campanha de Vacinação contra Gripe inicia na próxima segunda-feira, dia 23 de março. A vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde, visando imunizar a população contra o vírus da Influenza.

A Unidade Básica de Saúde (UBS de Centenário) abrirá em seu horário normal para vacinação. A Campanha de Vacinação é dividida em etapas e nesta primeira fase, somente idosos com 60 anos e mais e profissionais da saúde devem ser imunizados.

A Secretaria de Saúde orienta, que devido ao coronavírus, é importantíssimo que todos que puderem, se mantenham em suas casas para evitar contatos desnecessários. “ Temos doses para vacinar todos os idosos, por isso não é necessária correria para vir até a UBS, os idosos podem vir com calma que serão imunizados e assim evitamos a aglomeração de pessoas. Destacamos que ao chegar na UBS, os idosos já podem passar diretamente na sala de vacinas, não sendo necessário aguardar na sala de espera. Vamos ser conscientes, se cada um fizer sua parte, vamos superar essa crise”, disse a enfermeira da UBS, Patricia Banaszeski. 

A Secretaria de Saúde destaca que a Campanha de Vacinação é contra o vírus da Influenza e não contra o coronavirus aonde as entidades de saúde ainda trabalham para produzir vacinas e remédios para o tratamento da doença.

A segunda etapa de vacinação da Gripe ocorre a partir do dia 16 de abril, com vacinação de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos. A última etapa acontece a partir de 9 de maio, aonde serão imunizadas crianças de 6 meses a menos de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

 


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS