Prefeitura de Centenário alerta: não desperdice água

Imagem Destaque Prefeitura de Centenário alerta: não desperdice água
Data da Publicação: 17/03/2020

A estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, vem prejudicando muitos municípios com a falta de água. Centenário vem sentindo os efeitos da falta de chuvas, com a perda de boa parte das produções nas lavouras. Contudo, a situação vem piorando a cada dia, por esse motivo que a Prefeitura Municipal alerta a população para que não desperdice água.

Nas comunidades do interior a Prefeitura vem utilizando caminhões com envio de água para consumo humano e animal. Contudo, a falta de água também pode atingir a sede do município, por isso, a orientação é que por enquanto a população evite lavar calçadas, veículos utilizando a água de forma racional.

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, solicita o apoio de toda a comunidade. “ Pedimos que a comunidade utilize a água de forma consciente, pois estamos passando por uma grande estiagem. Tivemos perdas no campo de aproximadamente 15 milhões e a falta de chuva continua ameaçando o abastecimento de água na cidade”, comenta o prefeito.

O município decretou situação de emergência devido à estiagem no dia 11 de março. A falta de chuva afetou principalmente as lavouras de hortifrúti, soja, milho para silagem e nas pastagens para pecuária.

Confira algumas dicas de como economizar água

Tome banho mais curtos

Feche o chuveiro sempre que possível

Mantenha a torneira fechada ao escovar os dentes e lavar as mãos