Estradas do interior de Centenário recebem melhorias

Na comunidade de Barão do Rio Branco a estrada foi mudada de local para facilitar o trânsito de veículos pesados

Imagem Destaque Estradas do interior de Centenário recebem melhorias
Data da Publicação: 21/02/2020

Centenário segue fazendo investimentos nas estradas que ligam as comunidades do interior do município. Nas últimas semanas os trabalhos de recuperação das estradas aconteceram nas comunidades de Linha Serafina e Lajeado André, além da estrada da comunidade de Barão do Rio Branco.

A prefeitura realizou os trabalhos de reabertura das estradas e cascalhamento, além da realização da mudança de local de uma estrada, que era uma reivindicação antiga dos moradores da região, visto o grande fluxo de caminhões de cargas e de transporte escolar. “Entre as comunidades da linha Carlos Serafini e Lageado André a estrada foi mudada de local para facilitar o trânsito de veículos pesados. Havia uma curva muito fechada e um morro, e os veículos, principalmente os pesados tinham dificuldade de passar, e agora nós deixamos a estrada em linha reta”, comentou o prefeito Hilário Kolassa.

Na estrada da comunidade de Barão do Rio Branco, o trabalho aconteceu de forma intercalada com outras demandas dos produtores rurais, desta forma foi possível dividir as horas de trabalho das máquinas para atender um maior número de agricultores. Além disso o objetivo foi fazer o trabalho com um material de qualidade superior, para que a manutenção aconteça com menos frequência. “Estamos preocupados em reduzir os gastos, por isso buscamos fazer uma manutenção com um boa qualidade, trazendo um benefício de longo prazo. Além de trazer uma economia para os cofres públicos, também traz uma economia ao produtores, que reduzem os gastos com pneus e combustível”, comentou o prefeito.

A intensão da prefeitura e encerrar o ano com a conclusão das obras em todas as estradas do interior do município.


ACESSO AS
REDES SOCIAIS