Imagem Destaque Centenário recebe materiais da campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali” da Creral
Data da Publicação: 12/02/2020

O município de Centenário recebeu na última semana uma cadeira de rodas e um andador da campanha desenvolvida pela Creral, chamada “Um lacre aqui, uma ajuda ali”. Os materiais foram entregues durante assembleia na comunidade de Lajeado André. O vereador Gilberto Kozak e o presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Ziger representaram a Prefeitura Municipal no encontro.

A campanha da Creral foi desenvolvida em alusão aos 50 anos da cooperativa, mobilizando as comunidades do interior para arrecadação. Foram coletadas na campanha 261.843 tampinhas plásticas e 1.271.935 lacres de alumínio, um total de mais de 1,5 milhão de unidades. O valor recebido pelos materiais, auxiliou na compra das cadeiras de rodas, de banho, muletas, bengalas e andadores.

Em Centenário uma família que possui uma pessoa com necessidades especiais já foi beneficiada, recebendo um andador para melhor mobilidade. O objetivo da cooperativa é que após o uso, outras pessoas possam ser beneficiadas pelos materiais.