Canoagem ecológica entre Centenário e Carlos Gomes acontece neste final de semana

Canoeiros irão percorrer no próximo fim de semana o Rio Apuaê Mirim para recolher lixo depositado nas margens

Imagem Destaque Canoagem ecológica entre Centenário e Carlos Gomes acontece neste final de semana
Data da Publicação: 29/01/2020

No próximo sábado (1) e domingo (2), acontece mais uma edição da Canoagem Ecológica, que acontece todos os anos com o objetivo de realizar a limpeza das margens do Rio Apuaê Mirim, um dos principais rios da região.

A programação da canoagem inicia no sábado (1), às 6h30min, quando um ônibus deve partir da Prefeitura de Centenário levando os participantes até às margens dos rios. Os caiaques serão levados com um caminhão. O trabalho voluntário será interrompido ao meio dia para um almoço de confraternização, e segue durante o período da tarde. No domingo (2) o trabalho deve seguir até o meio dia, quando haverá um almoço de encerramento das atividades no município de Carlos Gomes. “Convidamos a comunidade para participar dessa atividade que é muito importante, pois todos temos responsabilidade para manutenção da limpeza de nossas nascentes e rios”, disse o prefeito Hilário Kolassa.

Segundo o secretário de Agricultura de Centenário, Dorival Junior Preczewski, o objetivo é fazer uma ação de conscientização para a importância do descarte correto de lixo. “A canoagem ecológica tem por objetivo de conscientizar toda a comunidade regional sobre a importância do descarte correto do lixo”, disse ele. O secretário ainda destacou que toda a comunidade regional está convidada para participar desta atividade. “Todos estão convidados para participar desta ação de conscientização, quem tiver interesse pode fazer contato com a Secretaria de Agricultura de Centenário para que a organização do evento faça a programação das atividades. Lembramos que os participantes são responsáveis pelos seus equipamentos, sendo recomendado a utilização de coletes salva-vidas para que as atividades aconteçam com segurança”, finalizou o secretário.

 


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS