Vacina Pentavalente voltará a ser realizada nos próximos dias

Imagem Destaque Vacina Pentavalente voltará a ser realizada nos próximos dias
Data da Publicação: 14/01/2020

A Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta aos pais para a regularização da vacinação das crianças. Até a próxima semana deve chegar em Centenário um lote da vacina pentavalente, que é ministrada aos 2, 4 e 6 meses de idade, mas que estava em falta em todo o Rio Grande do Sul.

Segundo as autoridades estaduais de saúde, foram adquiridas 41 mil doses que chegaram nas coordenadorias de saúde no começo desta semana, e que devem ser distribuídas aos municípios nos próximos dias.

Segundo a enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Centenário, Patrícia Krasuski Banaszeski, os pais que estão com seus filhos com essa vacina em atraso devem ficar alertas, mesmo que as doses ainda não tenham sido enviadas para Centenário, nos próximos dias ela já vai estar disponível na UBS. “É importante que os pais se programem para levar seus filhos que não receberam as doses da pentavalente para que venham até a UBS para receber esta dose, pois protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche (pertussis), hepatite B (recombinante) e meningite por Haemophilus influenzae B”, destacou Patrícia.

A Secretaria Municipal de Saúde irá informar a comunidade assim que as vacinas chegarem no município para que as crianças que tiverem com atraso possam ser vacinadas.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS