Centenário empossa membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024

Imagem Destaque Centenário empossa membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024
Data da Publicação: 10/01/2020

Na manhã desta sexta-feira (10) aconteceu no município de Centenário a posse das cinco conselheiras tutelares titulares eleitas na eleição ocorrida em 2019. As cinco conselheiras foram eleitas para quadriênio 2020/2024. 
A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Centenário e contou com a presença do prefeito, Hilário José Kolassa; do vice-prefeito, Jacir Luiz Polinski; do presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Ziger; e da presidente do COMDICAC, Aline Lowe Ribas Wilhelm. 
Todos os 16 candidatos que concorreram foram eleitos, entretanto, as cinco primeiras foram consideradas titulares e os demais são suplentes, com a classificação conforme o número de votos recebido. 
Durante a posse, foi apresentado um balanço do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no último ano, com a exposição dos registros de todos os trabalhos realizados. A presidente do COMDICAC Aline, agradeceu o empenho e o trabalho realizado no último mandato, na defesa da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Ela ainda enfatizou que todo o processo de eleição realizado em 2019 aconteceu sem grandes intercorrências. 
O prefeito de Centenário enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e destacou que a Prefeitura é parceira na garantia dos direitos das crianças e adolescente de Centenário. “Pelos próximos quatro anos vocês vão realizar um trabalho muito importante e que vai trazer muitos desafios para vocês, há momentos em que vão enfrentar situações bastante difíceis, que podem ser superadas pela união e o esforço de todos os setores do Poder Público de Centenário”, destacou Kolassa. 
O presidente da Câmara, deu as boas-vindas aos novos conselheiros tutelares e enfatizou que a Câmara de Vereadores de Centenário é parceira e apoiadora do importante trabalho que realizado pelo Conselho Tutelar. “Sintam-se bem-vindas, contando com o Poder Público para apoiá-los nos desafios que vocês irão enfrentar no exercício das suas atividades”, disse Ziger. 
Tomaram posse as conselheiras tutelares: Fabiana Domingues, Marli Koralewski, Franciele Fátima Formal, Lisiane Zamboni Ostrowski e Rosane Ziger Bedra. A partir de segunda-feira (13), as novas conselheiras passarão por uma capacitação inicial de uma semana, ministrada pela presidente do COMDICAC e também assistente social Aline. “Será uma semana de treinamento, com o objetivo de tratar questões ligadas a legislação e também ao dia a dia do Conselho Tutelar. É importante que as conselheiras tutelares tenham noções básicas dos artigos mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente, mas também de como agir mediante a uma denúncia ou busca espontânea de uma família. Além disso, a consciência da importância de desenvolver aspectos relacionados ao trabalho em equipe, pois o Conselho Tutelar é um colegiado, e suas funções são desempenhadas sempre em equipe”, explicou Aline.


ACESSO AS
REDES SOCIAIS