Centenário investe na melhoria genética do rebanho bovino

Imagem Destaque Centenário investe na melhoria genética do rebanho bovino
Data da Publicação: 08/01/2020

Com o objetivo de melhorar a qualidade genética do rebanho bovino de Centenário, que a Prefeitura do município, em parceria com os produtores rurais, está desenvolvendo um projeto para inseminar entre 120 e 140 bovinos todos os meses. 

Com a parceria, iniciada em 2019, e que terá sequência em 2020, a Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, subsidia os custos de transporte e a hora de trabalho do técnico responsável pela inseminação, ficando sob responsabilidade do produtor apenas os custos do material genético. 

O prefeito de Centenário Hilário Kolassa destaca que as melhorias genéticas que estão acontecendo nas propriedades rurais tem um impacto positivo para todo o município. “Estão nascendo animais destinados a produção de leite e também para a produção de carne, todos com bom porte e de raças adequadas para a região, o que terá um impacto positivo para a economia local”, comentou ele. 

O secretário de Agricultura de Centenário, Dorival Junior Preczewski, enfatiza que os primeiros animais já começaram a nascer nas propriedades e os benefício são bastante evidentes. “O resultado já pode ser observado nas propriedades rurais, pois já começaram a nascer os animais fruto deste trabalho, que está refletindo em um impacto bastante positivo no rebanho do município”, comentou ele. 

O secretário, ainda destaca, que o objetivo é fazer um trabalho para a melhoria genética nas propriedades rurais, para que resultem em um plantel mais sadio, com mais produtividade, elevando a lucratividade para o produtor.


ACESSO AS
REDES SOCIAIS