Educadores de Centenário realizam a 4ª Edição do Dia D

Imagem Destaque  Educadores de Centenário realizam a 4ª Edição do Dia D
Data da Publicação: 15/11/2019

No dia 13 de novembro, última quarta-feira, os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, participaram do 4° Dia D.

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo apresentou o Documento Orientador do Território Municipal de Centenário (DOTMC/2019), para os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Este documento partindo dos estudos com os professores nos Dias D, que aconteceram no município, e embasado na Base Nacional Comum Curricular, bem como no Referencial Curricular Gaúcho, foi apresentado e lido.  Em seguida será encaminhado ao Conselho Municipal da Educação (CME), para a sua aprovação.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ana Maria Stankiewicz May, destaca que este documento tem um impacto direto no cotidiano do ensino nas escolas de Centenário. “Este documento será a base para as escolas do nosso município, que orientará o ensino e as aprendizagens, desde a Educação Infantil até o 9ª ano do Ensino Fundamental”.

O prefeito de Centenário, Hilário Kolassa comenta que todas as ações desenvolvidas pelos educadores do município são incentivadas pelo poder público, visto que a educação é um dos pilares centrais dos investimentos do município. “Entendemos que os investimentos realizados na educação são primordiais para melhorar a qualidade de vida de toda a população e mantermos um nível de desenvolvimento contínuo”, disse ele.