Banda Marcial de Centenário participa de encontro regional

Os jovens estudantes estiveram no município de Itatiba do Sul para uma atividade de integração

Imagem Destaque Banda Marcial de Centenário participa de encontro regional
Data da Publicação: 29/08/2019

No último sábado (24), a Banda Marcial de Centenário participou da terceira edição do Encontro de Bandas de Itatiba do Sul. O evento é uma das principais atividades deste gênero no norte do Rio Grande do Sul, e os alunos de Centenário foram um dos destaques do Encontro.

A Banda Marcial de Centenário é formada por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia, sendo que os ensaios acontecem no turno inverso ao das aulas e são ministrados pelo professor Alfredo Rodrigues.

Acompanharam os estudantes na viagem a diretora escolar, Rubiamar Olszewski; as servidoras Jaqueline R. Cieslak e a Micheli Kubiak; e algumas mães dos alunos. Conforme Rubiamar, o encontro foi importante para fomentar a integração entre os estudantes do município, além contribuir para o intercâmbio de experiências dos jovens de Centenário com alunos das outras cidades.