Programa Novo Rumo em fase de cadastramento no munícipio

Publicado em 17/05/2023, Por Assessoria de Comunicação

 

 

A Brigada Militar em parceria com o poder público municipal está realizando o cadastramento das propriedades do interior do município no Programa Novo Rumo que consiste em cadastrar as propriedades rurais junto ao sistema de georreferenciamento, onde cada propriedade recebe um código relacionado as suas coordenadas.

 

O referido programa nasceu no 13° BPM e atualmente está institucionalizado em nível estadual. Desde a sua implantação, em 2017, vem contribuindo decisivamente para redução dos indicadores de criminalidade no meio rural, proporcionando mais segurança aos produtores rurais e seus respectivos bens.

 

O policiamento rural georreferenciado permite um tempo de resposta menor no atendimento de ocorrências, visto que os policias militares obtém informações precisas sobre a localização dos imóveis, além das dimensões exatas das propriedades e melhores rotas de deslocamento, poupando o tempo de busca pelo endereço e otimizando a proteção dos moradores da área rural.

 

O programa ainda beneficia outros serviços de emergência como ambulâncias e corpo de bombeiros, servindo também para auxiliar o poder público municipal em suas ações.