O evento aconteceu em Vila Hortência e foi promovido pelo grupo de convivência “Só Alegria” em parceria com a prefeitura de Centenário

Imagem Destaque Mais de 20 grupos de convivência participam do Baile de Integração em Centenário
Data da Publicação: 11/06/2019

Depois de uma vida dedicada quase que exclusivamente ao trabalho e a família, o laser se torna uma prioridade para muitas pessoas que chegaram na chamada “melhor idade”. Encontrar-se com os amigos para momentos de diversão e prática de exercícios físicos, que geralmente é a dança, é uma atividade corriqueira dos grupos de convivências voltados para este público.

Com o intuito de promover a interação entre os diversos grupos de convívio da região, a comunidade de Vila Hortência promoveu no dia 25 de maio o Baile Anual de Integração. A atividade foi promovida pelo Grupo Só Alegria de Vila Hortência, em parceria com a Prefeitura Municipal de Centenário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram do baile 22 grupos convidados de toda a região, sendo que somente se Centenário estiveram presentem aproximadamente 150 idosos, o que ratificou o sucesso do evento.

A assistente social e coordenadora do CRAS, Aline Lowe Ribas Wilhelm destaca que o evento teve o objetivo de promover a integração entre os idosos por meio de momentos de lazer e diversão, reforçando questões de auto estima e desta forma promovendo saúde e bem-estar.