Mais de 50 crianças participam de Escolinha de Futebol e Futsal de Centenário

As atividades acontecem duas vezes por semana no turno inverso ao da escola

Imagem Destaque Mais de 50 crianças participam de Escolinha de Futebol e Futsal de Centenário
Data da Publicação: 06/06/2019

Uma atividade tem movimentado meninos e meninas de Centenário no turno inverso ao da escola. Aproximadamente 50 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos participam da Escolinha de Futsal e Futebol de Centenário. As atividades iniciaram em 2018 e os treinos são ministrados pelo acadêmico de Educação Física Anderson Andrade. As aulas acontecem no turno da manhã e da tarde, duas vezes por semana, aonde os estudantes participam no turno inverso ao da escola.

A Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Centenário, Ana Maria Stankiewicz May destacou que esta atividade recebe uma atenção especial da sua pasta, já que é extracurricular envolvendo a prática de esporte, que é uma atividade que ajuda no desenvolvimento e na formação dos alunos.

As atividades acontecem em dois locais, no Ginásio Municipal de Esportes e no Campo da Escola Municipal. Os estudantes das comunidades do interior do município que participam da atividade ainda recebem almoço, e os demais recebem um lanche, o que também garante a nutrição adequada para todos os que participam destas atividades físicas. Ana ainda lembra que a escolinha recebe inscrições de forma permanente, e os interessados em participar da atividade podem realizar a sua inscrição na Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Centenário.