Centenário promove o Dia do Desafio nesta quarta-feira

Todos os moradores estão convidados a se desafiar e praticar 15 minutos de atividades físicas

Imagem Destaque Centenário promove o Dia do Desafio nesta quarta-feira
Data da Publicação: 28/05/2019

Nesta quarta-feira (29), todos os moradores de Centenário estão convidados a se desafiar e praticar 15 minutos de atividades físicas. É que nesta quarta-feira acontece mais uma edição do Dia do Desafio. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

A proposta é fazer um desafio entre duas cidades do mesmo porte, e contabilizar qual delas conseguiu mobilizar o maior número de pessoas para a prática de exercícios físicos. Neste ano Centenário está competindo com a cidade de Itambé, no Paraná.

A Prefeitura Municipal de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, juntamente com o Sesc, são promotores desta atividade, e a secretária Ana Maria Stankiewicz May enfatiza a importância de toda a população se mobilizar para esta atividade. “É importante mobiliar todos os moradores de Centenário para adotar hábitos saudáveis e conscientizar as pessoas da importância da prática de exercícios físicos, bem como promover a integração entre as pessoas, já que as atividades vão acontecer em diferentes entidades da cidade”, comentou ela.

Confira a programação Dia do Desafio em Centenário

8 horas – Abertura na Prefeitura de Centenário

8h 30 – Atividades com Alunos nas Escolas

10 horas – Atividades no Comércio Local