Gripe: Imunização dos grupos prioritários atinge 90% em Centenário

Secretaria Municipal de Saúde destaca que pretende aumentar este índice até 31 de maio, quando encerra a campanha de vacinação voltada aos grupos prioritários

Imagem Destaque Gripe: Imunização dos grupos prioritários atinge 90% em Centenário
Data da Publicação: 24/05/2019

A Secretaria de Saúde de Centenário está comemorado os bons resultados da campanha de vacinação contra a gripe em 2019. Segundo os números do governo municipal, mais de 90% do grupo prioritário já foi imunizado. O índice é superior a média nacional e também está acima da meta estabelecida pelos órgãos de saúde brasileiros. Porém, o secretário Municipal de Saúde Aroldo José Borges Flores enfatizou que o objetivo é elevar ainda mais este índice, e por isso, ele faz um convite para que nos últimos dias de campanha voltada aos grupos prioritários, as pessoas que ainda não realizaram a sua imunização se dirijam até a Unidade Básica de Saúde para tomar a sua dose de vacina de forma gratuita.

Até o dia 31 de maio foco na imunização são os grupos prioritários, formada por trabalhadores da saúde, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de seis anos - ou seja - 5 anos,11 meses e 29 dias, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

Para ser vacinado, basta o morador de Centenário ir até a Unidade Básica de Saúde com a carteirinha de vacinação e/ou o cartão do SUS, no caso de pessoas com doenças crônicas, também é necessário levar um atestado.