Já estão abertas as inscrições para o Encceja

Interessados em concluir o Ensino Fundamental ou Médio devem fazer a inscrição até o dia 31 de maio

Imagem Destaque Já estão abertas as inscrições para o Encceja
Data da Publicação: 21/05/2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Centenário alerta os interessados em terminar o Ensino Fundamental e Médio para realizar a inscrição para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame, promovido pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é utilizado para obtenção dos certificados do Ensino fundamental e Médio.

A Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Centenário, Ana Maria Stankiewicz May, lembra que não importa em qual série o interessado em fazer o exame parou de estudar, todos podem fazer as provas desde que tenham a idade mínima, que é de 15 anos para fazer as provas do Ensino Fundamental, e 18 anos para as provas do Ensino Médio.

As inscrições para o Encceja 2019 são gratuitas e podem ser feitas pelo site: portal.inep.gov.br/encceja entre os dias 20/05/2019 e 31/05/2019.

As provas vão ser realizadas em Erechim no dia 25 de agosto de 2019, com locais a serem divulgados. Para maiores informações os interessados, podem procurar a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Centenário.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS