Emater promove Dia de Campo Socioassistencial em Centenário

Atividades acontecem na próxima terça-feira (21), na propriedade da família Preczeski em Lajeado Mabira

Imagem Destaque Emater promove Dia de Campo Socioassistencial em Centenário
Data da Publicação: 19/05/2019

A Emater/RS-Ascar promove na próxima terça-feira (21), um Dia de Campo Socioassistencial. O evento será sediado na comunidade de Lajeado Mabira, em Centenário, na propriedade da família de Elisete e Jair Preczeski.

O evento contará com a participação de produtores rurais de Áurea, Carlos Gomes, Centenário e Gaurama. A atividade tem apoio das prefeituras dos quatro municípios envolvidos, além do Sicredi e da Cresol.

A programação inicia às 8h30min, e entre os assuntos tratados estão a Armazenagem Para a Pequena Propriedade; Sucessão Familiar; Segurança e Soberania Alimentar e Fruticultura. Durante a tarde a programação acontece no ginásio de esportes de Centenário, com atividades que abordarão o tema da “Prevenção de Acidentes no Meio Rural”, além disso, haverá um momento de ginástica laboral.

Confira a programação do Dia de Campo:

8h30 – Inscrições

9h - Abertura e divisão dos Grupos

9h30 - Visita às Estações

1. Armazenagem para pequena propriedade - Cláudio Kochhann /Emater de Gaurama e  Edgar Copatti/ Emater de Carlos Gomes

2. Sucessão Familiar - Nádia da Rosa/ ESREG Erechim e a família

3. Segurança e Soberania Alimentar - Ligia Wencelewski/Emater de Áurea e Laura Mocfa/Emater de Carlos Gomes

4. Fruticultura - Dibartolomei Zorzanello/ Emater de Áurea e  Valdir Zonin/ Supervisor Regional Emater

Ginásio de Esportes de Centenário

12h15 – Almoço

13h30 – Prevenção de acidentes no meio rural. - CEREST- Erechim/RS.

14:40 – Ginástica Laboral para o meio rural - Jociele P. C. Brunhera - Educadora Física.

15:30h – Encerramento e lanche