Inscrições para o Enem iniciam nesta segunda-feira (06)

Secretaria de Educação de Centenário alerta alunos para não perderem o prazo que termina no dia 17 de maio

Imagem Destaque Inscrições para o Enem iniciam nesta segunda-feira (06)
Data da Publicação: 06/05/2019

Inicia nesta segunda-feira (6) o período de inscrição para o Enem 2019. A Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Centenário, Ana Maria Stankiewicz May, alerta os alunos do Ensino Médio do município que fiquem atentos para não perder o prazo de inscrição. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de maio, no endereço  www.enem.inep.gov.br. 

O Enem permite a inscrição de todos os estudantes que estão no ensino médio ou já concluíram. Quem está no 1º ou 2º ano do ensino médio participa do Enem como treineiro, ou seja, não poderão usar as notas para entrar no ensino superior.

As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior. Você pode estudar em uma instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com bolsa parcial ou integral em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, é possível estudar em Portugal com as notas do Enem.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os participantes deverão chegar até as 13h, horário de Brasília, e as provas começam às 13h30min, com duração de 5h30min no primeiro dia e 5h no segundo. A distribuição das provas está mantida.

Provas:
Dia 3/11: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões de Ciências Humanas
Dia 4/11: 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS