Sábado é o Dia D na vacinação contra a Gripe

No dia 4 de maio a Unidade Básica de Saúde de Centenário estará aberta para a realização da vacina contra a gripe

Imagem Destaque Sábado é o Dia D na vacinação contra a Gripe
Data da Publicação: 04/05/2019

Centenário terá o Dia D de Vacinação contra a Gripe. No próximo sábado (4), a Unidade Básica de Saúde estará aberta 8h às 12h e das 13h às 17h para a realização da vacina. A campanha está focada na imunização dos grupos prioritários, como os trabalhadores da saúde, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de seis anos - ou seja - 5 anos,11 meses e 29 dias.  Idosos, gestantes e puérperas e pessoas com doenças crônicas também estão no grupo prioritário.

Assim como aconteceu em outros anos, em 2019 o município tem por objetivo atingir as metas recomendadas pelos órgãos federais e estaduais, por isso uma grande mobilização está acontecendo em preparação ao Dia D. Além disso, na última semana a Secretaria Municipal de Saúde realizou um trabalho direcionado para as comunidades do interior e para vacinar os grupos de risco. Durante este trabalho, as enfermeiras e técnicas de enfermagem foram ao encontro daquelas pessoas com dificuldades de se deslocar até a UBS para receberem a vacina.

Segundo do secretário de saúde de Centenário, Aroldo José Borges Flores, o Dia D não é voltado apenas para os grupos de risco, mas sim para toda a população das faixas etárias aptas a receber a vacina, a única exceção são as pessoas que tem doenças crônicas, pois elas precisam de um atestado médico para receber a vacina. O secretário ainda pede aos pais que verifiquem a carteirinha de vacinação dos seus filhos, pois neste dia também podem ser regularizadas as outras vacinas. “Todos os munícipes podem ir até a Unidade Básica de Saúde para tirar dúvidas pois, também estaremos regularizando a carteirinha daqueles que estão com outra vacina atrasada, por isso pedimos aos pais que confiram a carteirinha de vacinação dos seus filhos e vão até a UBS no próximo sábado”, finalizou o secretário.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS