Servidores de Centenário participam de Seminário sobre Educação Fiscal

O evento regional aconteceu na última quinta-feira (25) no município de Itatiba do Sul

Imagem Destaque Servidores de Centenário participam de Seminário sobre Educação Fiscal
Data da Publicação: 30/04/2019

Na última quinta-feira (25), uma delegação do município de Centenário, composta pelo secretário da Fazenda, Leandro Keller, a coordenadora pedagógica, Francieli Szydloski e a diretora escolar Rubiamar Olszewski, estiveram no município de Itatiba do Sul participando do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Durante a manhã a atividade contou com a palestra Cidadania e Boas Práticas em Educação Fiscal, ministrada pelo delegado da 14ª Delegacia da Receita Estadual de Erechim, Amauri Secco. No período da tarde, a palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha foi ministrada pelo coordenador do Programa Nota Fiscal Gaúcha da Secretaria da Fazenda do Estado do RS, Adelar Vendrusculo. Durante o Seminário ainda foi realizado o Painel Sobre Educação Fiscal com o disseminador de Educação Fiscal, Paulo Sanches.

O secretário da Fazenda de Centenário, Leandro Keller, enfatizou a importância que a Nota Fiscal Gaúcha tem para os municípios, já que ela incentiva o consumidor a exigir a nota fiscal com o seu CPF. Por meio desta prática, o município recebe recursos destinados a entidades cadastradas. “Hoje Centenário conta com duas entidades que irão receber recursos, uma delas é a Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia, que já recebeu recursos nos últimos anos, e mais recentemente também cadastramos a Unidade Básica de Saúde, que deve começar a receber o repasse financeiro a partir deste ano, e desta forma irá melhorar o atendimento em saúde de Centenário”, finalizou o secretário.