Últimos dias para pagamento do IPTU com desconto

Proprietários de imóveis em Centenário tem até o dia 10 de maio para pagar o imposto com 10% de desconto

Imagem Destaque Últimos dias para pagamento do IPTU com desconto
Data da Publicação: 29/04/2019

Investir em infraestrutura e na qualidade de vida da população das cidades. Este é o destino final do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, que é pago anualmente pelos proprietários de imóveis, residenciais e comerciais localizados nas áreas urbanas de todos os municípios brasileiros. O valor deste imposto é calculado conforme a avaliação de cada imóvel, sendo que 100% do valor arrecadado permanece no município para investimentos que impactam diretamente na vida de toda a população.

Em Centenário, o pagamento deste imposto iniciou no mês de abril, e para facilitar o pagamento, a prefeitura optou em dar um desconto de 10% para o proprietário do imóvel que optar em pagar em uma parcela única até o dia 10 de maio. Quem optar em pagar de forma parcelada, não terá o desconto e deverá pagar em três vezes, em parcelas com vencimento nos meses de maio, junho e julho.

O Secretário da Fazenda de Centenário, Leandro Keller, comentou que, assim como aconteceu em 2018, a prefeitura não aumentou o valor do imposto. Porém, como em 2018 não havia sido feito reajuste pelo INCC, conforme a inflação do último período, o reajuste foi feito em 2019. “Todo o valor do IPTU é investido no desenvolvimento e na qualidade de vida da população, junto com ele há o pagamento da taxa de lixo, que neste ano será de aproximadamente R$ 43,50 o que é um valor baixo, se for considerado que é pago apenas uma vez por ano”, comentou o Secretário.

Ele ainda lembrou que alguns proprietários de imóveis estão com o IPTU atrasado de outros anos, e a prefeitura está realizando a negociação para regularizar o pagamento. “Basta ir até a tesouraria da prefeitura para fazer a negociação, pois é possível fazer o pagamento deste imposto de maneira parcelada”, finalizou Leandro Keller.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS