Centenário investe na formação continuada dos professores

Professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino terão encontros mensais para ampliar o seu conhecimento e aplicar na sala de aula

Imagem Destaque Centenário investe na formação continuada dos professores
Data da Publicação: 25/04/2019

A formação continuada de professores tem sido utilizada como um processo constante de aperfeiçoamento. Ela torna-se necessária pois na sociedade contemporânea a informação e conhecimento são compartilhados de maneira muito rápida, e cabe a escola possibilitar a construção do conhecimento, já que internet, por exemplo disponibiliza apenas a informação. E pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Centenário está buscando fazer, de forma permanente, a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino.

 

Na última semana os professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino participaram do processo de formação continuada. As atividades foram ministradas pela psicopedagoga Fernanda Schneider e pela professora Talita Bandurka.

 

As formações aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. “Pensando na qualidade no ensino, estas formações reunirão todos os professores uma vez por mês, onde vamos trabalhar temas focados para aplicar na prática com os alunos”, destacou a secretária Municipal de Educação de Centenário, Ana Maria Stankiewicz May.


ACESSO AS
REDES SOCIAIS