Base Nacional Comum Curricular é discutida em Centenário

Os professores das redes municipal e estadual participam do “Dia D” sobre as discussões da BNCC na última sexta-feira (12)

Imagem Destaque Base Nacional Comum Curricular é discutida em Centenário
Data da Publicação: 17/04/2019

Na última sexta-feira, 12, professores das redes estadual e municipal de Centenário se reuniram na Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia para o primeiro “Dia D” do ano de 2019. Foi um momento para debates e organização das escolas, com o enfoque em construir uma nova proposta de currículo a partir da Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho.

Inicialmente foi realizado um diagnóstico da formação continuada dos professores: sua formação inicial, se atuam em sua disciplina de formação, se possuem tempo para estudar dentro do seu regime de trabalho, e se as escolas, as Coordenadorias Regionais de Educação, as Secretarias Municipais de Educação e Mantenedoras Privadas programam atividades de formação continuada. Posteriormente os professores participaram de um desafio proposto pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), quando foi feita uma reflexão sobre o Referencial Curricular Gaúcho.

A Secretária Municipal de Educação de Centenário, Ana Maria Stankiewicz May, fez uma avaliação muito positiva deste momento. “A atividade foi de grande importância, pois contou com a participação de docentes e gestores, que terão uma contribuição na elaboração do documento sobre a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho”, comentou ela.